segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Meu pálido ponto azul.

Aproximen-se!
Homens e mulheres,ninfetas e anciães, aQIzados e encéfalos...
Cheguem mais próximos!
Elefantes e golfinhos, plantas e moscas , vestidos e despidos...
Todos os seres viventes e morrentes.
OUÇAM:

- Ainda deitada naquela manhã, ouvi o canto de um pássaro tão próximo de meus tímpanos que quase acreditei ter esquecido alguns de meus "cucus" dentro deles, limpei bem as ramelas parasitantes de meus olhos e bocejei até quase rasgar minha boca.
Naquela manhã, por algum motivo perturbador e particular decidi por não abrir apenas meus olhos, mas...também minha mente. Me levantei para a vida , agora com novos olhos, garanto a qualquer um que foram longas e incansáveis horas , dias ,meses... de muito pensar, questionar e repulsar.
Consegui chegar ao fim repugnando a mim e aos seres "ditos" racionais a minha volta (por razões mais numerosas e complexas do que a própria matemática). E pela primeira vez me senti inteiramente envergonhada de minha classificação no reino animal, rubra por ser um Ser Humano.
Decidi então fazer minhas malas e ir embora.Mas...embora para onde?
Fácil! Para o único lugar da galáxia até a Hélio Pausa aonde EU e apenas Eu conseguiria viver, Então fui para "mim mesma".
Mentes instruídas e analíticas chamam minha longa jornada de "autismo" (pode até ser) entretanto prefiro apenas classifica-lá como "MEU MUNDO"!
Sejam bem vindos.

Teodora.

3 comentários:

  1. As vezes,é bom refugiar-se em mundo talvez mais colorido,talvez mais monocromático,talvez mais completo,talvez mais incompleto.

    A verdade é que cada ser neste planeta deveria ter um lugar no qual possa se refugiar nos tempos de vacas magras. Mesmo que esse lugar seja dentro de si mesmo...E talvez,dentro de si mesmo seja a prisão mais segura ou o campo mais florido,onde de inspira liberdade.

    Foi um bom começo,uma boa introdução e uma ótima inauguração.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Esse "Meu Mundo" é que nos preserva das agressões, é aquele silêncio que só nós traduzimos.

    Abraços

    ResponderExcluir